13 FILMES PARA VOCÊ ASSISTIR NESSA SEXTA-FEIRA 13



É impossível não relacionar Sexta-Feira 13 com terror, é por isso que nessa data, muitas pessoas costumam fazer maratonas de filmes de terror. E por isso eu decidi hoje fazer uma lista com

O Exorcista (The Exorcist)

Dirigido por William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty
Elenco: Ellen Burstyn, Max von Sydow, Lee J. Cobb, Kitty Winn, Jack MacGowran, Jason Miller Linda Blair
Sequências: Exorcista II – O Herege (1977), O Exorcista III (1990), O Exorcista – O Início (2004) um remake do primeiro filme e Domínio: Prequela do Exorcista (2005)
Baseado no livro O Exorcista de William Peter Blatty
Num sítio arqueológico em Hatra, próximo a Nínive, no Iraque, o arqueólogo e padre Lankester Merrin visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura de pedra de uma criatura bestial e horrível. Depois ele encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça similar àquela anteriormente encontrada.
Chris MacNeil, uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe dramáticas e perigosas mudanças de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil. A menina tem uma convulsão e demonstra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Além disso ela fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris pensa que as mudanças de sua filha estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão em seu cérebro. Ela é submetida a uma série de exames médicos desagradáveis que não acusam nada de anormal, e o médico recomenda um psiquiatra, a quem Regan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo a cama sacudindo, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.

Psicose (Psycho)

Dirigido por Alfred Hitchcock
Roteiro: Joseph Stefano
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin e Martin Balsam
Baseado no livro Psycho de Robert Bloch
Sequências: Psicose – 2ª Parte (1983), Psicose 3 (1986) e Psicose 4 – A Revelação (1990)
Recomendo que assistam Bates Motel a série é um “prólogo contemporâneo” do filme.
A secretária Marion Crane apropria-se de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, em Phoenix (Arizona). Ela deveria depositar este dinheiro e depois ir para casa, porém, leva consigo o pacote contendo o dinheiro visando pagar as dívidas de seu amante, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas, quando começa uma tempestade vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada.
Lá, é recepcionada por um simpático, mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, ele a convida para comerem um sanduíche com leite em sua casa. Depois disso, Mary decide tomar um banho, mas é brutalmente esfaqueada pela mãe de Norman. Preocupada com o desaparecimento da irmã, Lila Crane, faz de tudo para tentar encontrar a então desaparecida Mary, junto com o namorado da mesma, Sam Loomis e o detetive Arbogast.

O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby)

Direção e roteiro: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon e Sidney Blackmer
Baseado no livro Rosemary’s Baby de Ira Levin
Em 1965, Rosemary Woodhouse, uma jovem dona de casa brilhante, mas um tanto ingênua, e Guy, o marido e um ator em busca de emprego, se mudam para Bramford. O casal descobre com o gerente do edifício, Sr. Nicklas, que a sua nova residência foi habitada previamente pela Sra Gardenia, uma mulher idosa que aparentemente tinha ido senil. Guy também descobre um armário que esconde um armário simples, que contém nada além de um aspirador de pó e uma pilha de toalhas dobradas. Seu amigo Hutch tenta dissuadi-los de tomar o apartamento, informando-os sobre um pouco da história.

Halloween – A Noite do Terror (Halloween)

Dirigido por John Carpenter (também escreveu o roteiro)
Roteiro: Debra Hill
Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Charles Cyphers, Nancy Kyles, P. J. Soles, Kyle Richards e Brian Andrews
Sequências: Halloween II – O Pesadelo Continua (1981), Halloween III – A Noite das Bruxas (1982), Halloween 4 – O retorno de Michael Myers (1988), Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers (1989), Halloween 6 – A Última Vingança (1995), Halloween H20 – Vinte Anos Depois (1998), Halloween: Ressurreição (2002), Halloween – O Início (2007) e H2: Halloween 2 (2009) o filme é uma continuação do remake de 2007.
Na noite de Halloween de 1963 na pequena cidade de Haddonfield, Illinois, Michael Myers um garoto de 6 anos de idade, fantasiado de palhaço, assassina sua irmã mais velha, Judith Myers, com uma enorme faca de cozinha. 15 anos depois, na véspera de Halloween de 1978, Michael escapa do hospício onde estava preso desde o assassinato. Ele rouba o carro que estava destinado a leva-lo a uma audiência judicial, cuja intenção era de que ele nunca fosse solto.
Agora com 21 anos de idade, vestido com um macacão e o rosto coberto com uma máscara de Halloween, volta para Haddonfield e começa a perseguir Laurie Strode, uma colegial de 17 anos. Mais tarde em sua casa, Laurie fica ainda mais assustada quando vê Michael observando seu quarto do quintal de seu vizinho.

O Iluminado (The Shining)

Dirigido por Stanley Kubrick (também escreveu o roteiro)
Roteiro: Diane Johnson
Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd e Scatman Crothers
Baseado no livro O Iluminado de Stephen King
No filme, Jack Torrance, um escritor e um alcoólatra em recuperação, aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel isolado chamado Hotel Overlook. Seu filho possui habilidades psíquicas e é capaz de ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o hotel. Logo depois de se instalarem, a família fica presa no hotel por uma tempestade de neve e Jack torna-se gradualmente influenciado por uma presença sobrenatural; ele desaba na loucura e tenta assassinar sua esposa e filho.

Carrie, a Estranha (Carrie)

Dirigido por Brian De Palma
Roteiro: Lawrence D. Cohen
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, Nancy Allen e John Travolta
Sequências: A Maldição de Carrie (1999), o filme teve dois remake: Carrie – A Estranha (2002) e Carrie – A Estranha (2013)
Carrie White é uma jovem quieta e sensível e que enfrenta os insultos de seus colegas de escola e os maus tratos de sua mãe Margaret, uma fanática religiosa. Ao menstruar no banheiro do colégio, ela é humilhada pelas suas colegas. Com esse incidente, ela passa a agir de forma estranha: na sala do diretor, o diretor a chama de Cassie e Carrie corrige gritando e o cinzeiro do diretor cai no chão. A professora de educação física conversa com as alunas envolvidas no intendente e, que elas só poderão ir ao o baile se elas executarem as atividades da suspensão. Chris Hargensen se recusa a ir e é suspensa do baile culpando Carrie.

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre)

Dirigido por Tobe Hooper (também escreveu o roteiro)
Roteiro: Kim Henkel
Elenco: Marilyn Burns, Paul A. Partain, Allen Danziger, William Vail, Teri McMinn, Edwin Neal, Jim Siedow, Gunnar Hansen e John Dugan
Sequências: O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986), Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990), O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno (1994), O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006), O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (2013) e Leatherface (2017)
Após o seu lançamento em outubro de 1974, The Texas Chain Saw Massacre foi banido em vários países, e, posteriormente, vários cinemas deixaram de exibir o filme em resposta a reclamações sobre a violência.
Após saber pelo rádio que atos de vandalismo estão sendo cometidos em um cemitério no Texas, Sally Hardesty e seu irmão paraplégico Franklin decidem ir até o local para se certificar de que o túmulo do avô não foi violado. Os irmãos, que viajam numa van, são acompanhados pelo namorado de Sally, Jerry, e pelo casal Kirk e Pam. Depois de verificar que a tumba está intacta, eles param em um posto de gasolina, mas descobrem que não há combustível. Os jovens decidem seguir até a antiga casa dos Hardesty, mas são parados por um caroneiro, que corta a si mesmo e fere Franklin com uma navalha, sendo imediatamente expulso da van.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Direção e roteiro: Wes Craven
Elenco: John Saxon, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Nick Corri, Johnny Depp e Robert Englund 
Sequências: Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5: O maior horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 – Pesadelo Final – A Morte de Freddy (1991), A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo (1994) e Freddy x Jason (2003)
Não existe forma mais perfeita de descrever o medo do que com um pesadelo. Dentro dele, não vale nenhuma regra, não existe nenhuma chance de vencer, é apenas você e os seus maiores medos. Quem nunca acordou no meio da noite assustado, sem conseguir se lembrar direito do que havia sonhado, mas com uma sensação de pavor completo que parece ainda mais absoluta na escuridão da noite?
Freddy Krueger foi queimado vivo e agora está de volta com desejo de vingança. O homem deformado com garras de aço ataca um grupo de adolescentes em seus pesadelos e, para escapar, suas vítimas precisam acordar.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist)

Dirigido por Tobe Hooper
Roteiro: Steven Spielberg, Michael Grais e Mark Victor
Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams, Beatrice Straight, Dominique Dunne, Oliver Robins e Heather O’Rourke´
Baseado em história de Steven Spielberg
Sequências: Poltergeist II – O Outro Lado (1986), Poltergeist – O Capítulo Final (1988) e Poltergeist – O Fenômeno (2015) um remake do filme de 1982
Steven e Diane Freeling vivem uma vida tranquila em um Orange County, Califórnia, numa comunidade planejada chamada Cuesta Verde, onde Steven é um bem sucedido incorporador e Diane, sua esposa, cuida de seus filhos DanaRobbie e Carol Anne. Certo dia  Carol  desperta uma noite e começa a conversar com aparelho de televisão da família, que está transmitindo a estática na sequência de um sinal desligado. Na noite seguinte, enquanto os Freelings dormem, a pequena Carol se fixa na televisão, uma vez que transmite estática novamente. De repente, uma mão de uma explosões aparece na tela de televisão e desaparece na parede, provocando um violento terremoto no processo. Os fenômenos parecem benignos no início, mas rapidamente começam a se intensificar.

O Chamado (The Ring)

Dirigido por Gore Verbinski
Roteiro: Ehren Kruger
Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachael Bella, Daveigh Chase e Shannon Cochran
Sequências: O Chamado 2 (2005) e O Chamado 3 (2017)
A repórter Rachel Keller decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha Katie Embry, que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca.
Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.
No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro.
O que antes parecia ser apenas uma lenda urbana, acabada se tornando um terror real, quando o filho da repórter, o pequeno Aidan Keller, sofrendo de insônia, encontra a fita e também a assiste.
Rachel vai atrás da verdadeira história de Samara, a garotinha que aparece no vídeo. Enquanto isso, coisas assustadoras começam a acontecer.

Jogos Mortais (Saw)

Dirigido por James Wan (também escreveu o roteiro)
Roteiro: Leigh Whannell
Elenco: Tobin Bell, Shawnee Smith, Cary Elwes, Danny Glover, Ken Leung, Dina Meyer, Michael Emerson, Benito Martinez, Makenzie Vega e Monica Potter
Sequências: Jogos Mortais 2 (2005), Jogos Mortais 3 (2006), Jogos Mortais 4 (2007), Jogos Mortais 5 (2008), Jogos Mortais 6 (2009), Jogos Mortais — O Final (2010) e Jogos Mortais 8 (2017) estreia 2 de novembro no Brasil.
O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence “Larry” Gordon de 42 anos de idade, e o fotógrafo Adam Stanheight de 27 anos de idade. Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.
Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw de 62 anos de idade. Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young de 34 anos de idade, que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma.

Invocação do Mal (The Conjuring)

Dirigido por James Wan (também escreveu o roteiro)
Roteiro: Chad Hayes e Carey W. Hayes
Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Joey King, Mackenzie Foy, Ron Livingston e Lili Taylor
Sequência: Invocação do Mal 2 (2016)
O filme traz os irmãos Hayes no roteiro, que já haviam ficado conhecidos por trabalharem no filme de grande sucesso “A Casa de Cera“.
No ano de 1971, uma família da pequena cidade de Harrisville, os Perron, mudam-se para uma grande fazenda, que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, a família passa a sofrer nas mãos de espíritos malignos presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron e seu marido Roger Perron contratam o casal de investigadores paranormais profissionais Ed e Lorraine Warren. Porém, estes dois últimos só não esperavam encontrar uma entidade demoníaca poderosa, que se tornaria o maior desafio da história de suas carreiras.
O diretor James Wan revelou que uma vez quando estava trabalhando no roteiro do filme tarde da noite, seu cachorro não parava de encarar o canto vazio do quarto e latir agressivamente. Segundo ele, o cachorro só parou quando seguiu com sua cabeça algo se movendo no quarto, apesar dele mesmo não ter visto nada
Como muitos sabem, a Annabelle original não é a usada no filme e sim uma boneca de pano da linha Raggedy Ann. Os criadores do filme optaram por fazer a boneca de porcelana pro filme por parecer mais assustadora que a original.

A Bruxa (The Witch)

Direção e roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger e Lucas Dawson
No século XVII, William é puritano excomungado de uma plantação cristã na Nova Inglaterra com sua família, a esposa Katherine, a filha Thomasin, o filho Caleb e os gêmeos fraternos Mercy e Jonas – devido ao crime de heresia. Como resultado, a família é exilada e depois de um dia de viagem, eles encontram um pedaço de terra junto à margem de uma grande floresta para começar sua nova vida. Vários meses depois, eles construíram uma casa e a fazenda e Katherine deu à luz seu quinto filho, Samuel. Um dia, enquanto Thomasin está brincando com Samuel, uma bruxa que vive na floresta sequestra Samuel. A bruxa mata e usa seu sangue e gordura para fazer uma manteiga, o que ela esfrega sobre si mesma.

Obviamente não poderia deixar de citar alguns filmes que infelizmente ficaram de fora dessa lista: It: A Coisa (2017), A Volta dos Mortos-Vivos (1985), A Profecia (1976), O Exorcismo de Emily Rose (2005), Deixe Ela Entrar (2008), Corrente do Mal (2015), Brinquedo Assassino (1988), A Bruxa de Blair (1999), Babadook (2014), O Albergue (2005), Alien: O Oitavo Passageiro (1979), A Entidade (2012), Annabelle (2014), A Órfã (2009), Ouija 2 (2016), A Morte do Demônio (2013), Atividade Paranormal (2007), Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981), REC (2007), Olhos Famintos (2001), Palhaço Assassino (1989), Horror em Amityville (2005), Você é o Próximo (2011), Despertar dos Mortos (1978), Zombies (2006), Mortuária (2005), Hush: A Morte Ouve (2016) entre outros clássicos que com toda certeza faltaram nessa lista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.